Visão Pedagógica

Partimos da premissa de que a escola atual deve acompanhar as mudanças sociais, inseridas em vários segmentos sejam: na ciência, na tecnologia, no comportamento humano, etc. Neste sentido, o ato de educar, também deve privilegiar a construção dos valores sociais e não somente a formação cátedra.

Assim, o Reino Azul não se fixa a uma única linha filosófica, reservando-se na liberdade de escolha ao que se mostra mais oportuno frente o que se pretende ensinar.

Desta forma, o ecleticismo mostra-se mais adequado, uma vez que, socialmente o aluno é parte integrante de um conjunto de valores familiares e sociais.

Inúmeras foram as contribuições de: Piaget, Freud, Vigotsky, Montesori, Ausubel, dentre outros. Desta forma, o Reino Azul, busca uma relação permanente com a diversidade metodologica, objetivando a produção de saberes que estejam em sintonia com a boa convivência na dimensão da vida e dos valores sociais, na produção do conhecimento humano.