Ensino Infantil

Bem-vindo ao nosso colégio, onde acreditamos que a educação infantil é uma das fases mais importantes da vida de uma criança. É neste período que as bases são estabelecidas para o futuro acadêmico, social e emocional de nossos pequenos alunos.

Nossa equipe altamente qualificada é dedicada a fornecer um ambiente seguro, acolhedor e amoroso para as crianças, onde elas possam explorar, aprender e crescer. Acreditamos que, além de fornecer um ambiente educacional de qualidade, é fundamental oferecer um cuidado amoroso e afetivo para as crianças.

Currículo

Nosso currículo foi projetado para oferecer uma variedade de atividades que incentivam o desenvolvimento cognitivo, motor, social e emocional das crianças. Estamos comprometidos em fornecer um ambiente que promova o pensamento criativo, a imaginação e a curiosidade, para que as crianças possam aprender e se desenvolver de maneira divertida e envolvente.

Além disso, entendemos que a parceria entre a escola e a família é crucial para o sucesso educacional da criança. Por isso, trabalhamos em estreita colaboração com os pais para garantir que cada criança receba o apoio e o cuidado individualizado necessário para seu desenvolvimento.

A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até 5 (cinco) anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Sistema de Ensino Anglo

Nossa paixão é oferecer a melhor educação possível para as crianças desde os primeiros passos na escola. Um dos nossos maiores diferenciais do nosso colégio é a utilização do renomado Sistema de Ensino Anglo desde o Maternal II, proporcionando uma base sólida para o sucesso acadêmico de nossos alunos.

Solução Bilíngue

Acreditamos que o aprendizado de línguas deve começar cedo. É por isso que oferecemos um programa bilíngue desde a educação infantil (Jardim I), preparando nossos alunos para um mundo cada vez mais globalizado e interconectado.

Educação Socioemocional

A educação não se limita apenas ao desenvolvimento acadêmico; ela também abrange o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. É por isso que desde o Maternal 2, nossos alunos embarcam em uma jornada transformadora com o renomado programa “Escola da Inteligência”, desenvolvido pelo renomado Dr. Augusto Cury.

Fases do Ensino Infantil

A Educação Infantil ofertada pela Instituição de Ensino subdivide-se em fases, sendo creche (maternal I e II), atendendo crianças de 1 a 3 anos de idade, jardim I, crianças de 4 anos e jardim II, crianças de 5 anos.

Em observância às alterações introduzidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) continuará a subdividir-se em fases, considerando a idade cronológica, conforme segue:

Creche 1ºPeríodo 2º Período
Crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses, no Maternal I e no Maternal II Crianças de 4 anos no Jardim I Crianças de 5 anos a 5 anos e 11 meses, no Jardim II

Nesta etapa o ensino da Arte e a Educação Física constam como componentes curriculares obrigatórios.

Compreende-se que os componentes curriculares na educação infantil são os meios que promovem o exercício da autonomia e o desenvolvimento das capacidades das crianças, como também sua maneira própria de agir, de ser e de pensar, ampliando conhecimentos e hipóteses acerca do contexto em que se inserem, da natureza e da cultura, razão pela qual são importantes instrumentos na compreensão da realidade.

Em resumo, nossa educação infantil oferece um equilíbrio perfeito entre cuidado, afeto, segurança e educação. Estamos comprometidos em proporcionar a cada criança uma base sólida para seu futuro acadêmico e emocional, para que possam crescer felizes, confiantes e preparadas para enfrentar os desafios da vida. Venha nos conhecer e descubra como podemos ajudar a sua criança a crescer e florescer!

Regime de Funcionamento

Regime de funcionamento anual no turno matutino das 7:30 às 12h, vespertino das 13:15 às 17h30 e integral das 07h15 às 18:45h de segunda a sexta-feira.

O espaço físico é constituído de salas especialmente desenvolvidas para a Educação Infantil, espaço livre para recreação e lazer. Instalações e equipamentos apropriados para a efetivação da prática pedagógica.

Estrutura da Unidade Infantil

• Parquinho Infantil (revestimento antichoque)
  • Miniquadra de futsal
  • Brinquedoteca