Segurança

Há tempos o desenvolvimento tecnológico se incorporou ao cotidiano das pessoas e seus benefícios são inquestionáveis no que diz respeito ao seu aspecto utilitário e suas potencialidades referente a facilitação de acesso a diferentes serviços.
No Colégio Reino Azul a tecnologia é amplamente utilizada nas questões educacionais, mas sua incorporação também é aplicada no caráter da segurança de nossos alunos, funcionários e patrimônio.

Nosso prédio conta com um sistema interno de monitoramento por câmeras de segurança. São 66 câmeras de segurança dispostas nas áreas internas e externas do colégio.

A saída dos alunos da instituição é permitida apenas nos termos estabelecidos pela família.
Não aceitamos alterações cadastrais do aluno, de nenhum tipo, via contato telefônico.

Ao ser concretizada a matrícula do aluno no Colégio Reino Azul a criança começa a contar com a cobertura do Seguro Educacional. Trata-se de um seguro de acidentes pessoais destinado aos estudantes do UNIVERSO, caso eles se acidentem e precisem de apoio. E para os responsáveis financeiros, em caso de perda de emprego, morte ou invalidez o seguro auxilia na continuidade da educação do aluno.

Todo cidadão pode consultar na Secretaria de Estado da Educação (SED) as escolas legalmente autorizadas a funcionar, sejam elas estaduais, municipais e privadas, de Ensino Fundamental, Ensino Médio ou de Educação Profissional.
O Colégio Reino Azul possui todas as autorizações necessárias para seu funcionamento. As cópias desses documentos ficam expostos na sala da direção para que os cidadãos interessados em verificá-los possam acessá-los.

No Colégio Reino Azul, os alunos são entregues apenas aos responsáveis mediante chamada de forma ordenada.