Soluções Educacionais

Sistema Anglo

Há mais de 70 anos o Sistema Anglo é pioneiro em aprendizagem e educação, sendo reconhecido por aprovações nas melhores universidades do país. Unindo tradição e inovação, o Anglo se destaca pela excelência de ensino, que prepara os alunos para o futuro e para a vida.

Com mais de 850 escolas parceiras, o Anglo completou 70 anos de tradição em 2020 e faz parte da vida de gerações e gerações de estudantes.
logo-sistema-anglo
Sistema Anglo

Escola da Inteligência

Desenvolvida pelo Dr. Augusto Cury, a Escola da Inteligência enxergou a necessidade de ensinar inteligência emocional desde a infância e foi pioneira no desenvolvimento de um programa completo que, há mais de uma década, trabalha as habilidades e as competências socioemocionais pelas escolas particulares de todo o Brasil.

A importância desse trabalho nunca foi tão evidente como agora, quando ONU, Fórum Econômico Mundial e MEC apontam como necessário esse complemento ao ensino cognitivo.

O programa é fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, resultado de 30 anos de estudos e pesquisas do dr. Augusto Cury, que analisa o funcionamento da mente a formação de pensadores.

O trabalho desenvolvido pela Escola da inteligência contempla todas as etapas da Educação Básica e atende a expectativa das famílias dos alunos, que atualmente valorizam mais a presença da educação socioemocional do que a escolha dos materiais didáticos nas escolas.

logo-escola-da-inteligencia
Escola da Inteligência

Gênio das Finanças

O Gênio das Finanças é um programa de Educação Financeira Comportamental, baseado em conceitos da Educação, Psicologia e Economia, que tem como objetivo formar estudantes financeiramente mais saudáveis, que sabem planejar e tomar atitudes conscientes para a realização de seus sonhos.

Alinhado com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que entende a educação financeira como uma área de conhecimento transdisciplinar, o Programa envolve todos os aspectos relacionados à formação do comportamento do indivíduo com relação às finanças.

logo-gf-color
Gênio das Finanças

CloudLabs

Uma empresa que tem mais de 12 anos vem implementando e desenvolvendo soluções educacionais sob medida de acordo com as necessidades do setor Edtech; envolvendo a ciência, a tecnologia e a inovação, em projetos focados em diferentes níveis educacionais, para o setor público e privado.

A CloudLabs busca a transformação do pensamento através da resolução de desafios nos seus laboratórios virtuais, promovendo assim a apropriação do conhecimento por meio da prática. São mais de 560 simuladores!

cloudlabs
CloudLabs

Matific

A Matific foi fundada para fornecer a cada criança em cada país uma experiência matemática da mais alta qualidade possível.

O objetivo da Matific é mudar todo o sistema educacional para uma criança, não apenas na matemática. Enquanto o escopo de conteúdo que cobrimos aumentará, os princípios pedagógicos permanecerão no centro do que a empresa faz!

matific
Matific

Plurall

O Plurall é um ambiente virtual de aprendizagem que pode ser acessado por estudantes e professores em qualquer hora e em qualquer lugar.

No Plurall são disponibilizadas listas de exercícios para que os alunos possam praticar o que aprenderam em aula, vídeos para ajudar a solucionar as tarefas e tutores que respondem detalhadamente as dúvidas que surgem em relação às questões e ao conteúdo do material didático, que também está disponível.

Logo-plurall-header
Plurall

Eduall Bilingual Solution

Eduall é uma solução exclusiva de ensino de inglês com abordagem bilíngue baseada no conceito building blocks, que permite escolher módulos de conteúdo conforme a proposta da escola, gerando uma grade totalmente personalizada.

A Solução une a expertise da Somos Educação na estruturação e sistematização de programas de ensino e desenvolvimento de produtos educacionais à qualidade da Macmillan Education, que há 180 anos desenvolve soluções educacionais e material didático em conjunto com os melhores autores, pesquisadores e educadores.

logo_eduall_bs_cor
Eduall Bilingual Solution