Missão, Visão e Valores

MISSÃO

Oferecer ensino de excelência à comunidade, proporcionando condições para uma aprendizagem significativa e atualizada, visando à educação básica como condição indispensável ao exercício da cidadania.

Fazer do Centro Educacional Reino Azul uma escola de referência estadual.

OBJETIVOS INSTITUCIONAIS

A missão Educacional pressupõe sustentabilidade na vida, no desenvolvimento da capacidade humana pela compreensão da sociedade planetária, como condição indispensável à sobrevivência com qualidade de vida para toda sociedade.
Compete à escola, provocar o entendimento do passado, vivenciar o presente e vislumbrar o futuro, criando condições para que os estudantes possam se desenvolver plenamente, em uma parceria entre a escola e a família, fomentando uma consciência responsável, participativa, independente e criativa, respeitando a individualidade do aluno.

• Oferecer educação formativa e qualitativa na educação básica.
  • Implementar práticas promotoras de uma educação significativa, de forma que os estudantes sejam preparados para a continuidade dos estudos e/ou exercício profissional com competência.
  • Proporcionar um ambiente de convivência harmônica na base da participação, diálogo e respeito mútuo em todos os níveis.
  • Incentivar a formação de liderança, espírito crítico, senso de responsabilidade e ética.
  • Preservar a tradição étnica da comunidade, através dos festejos folclóricos e manifestações populares.
  • Oferecer condições para o constante aprimoramento do corpo docente, através de cursos ou encontros, na esfera nacional e não somente local.
  • Oportunizar ao estudante condições para sua autorrealização nos planos da vida escolar, familiar, social, vocacional e religiosa.
  • Orientar para o desenvolvimento integral da personalidade do estudante e participação com responsabilidade na obra do bem comum.
  • Preparar o estudante para a utilização dos recursos científicos e tecnológicos, para a superação de dificuldades do meio ambiente, interagindo telematicamente.
  • Enfatizar a necessidade do trabalho humano como força de expressão criadora e necessária para o desenvolvimento e o fortalecimento do País.
  • Propiciar condições para o desenvolvimento do ‘SER’ crítico, criativo e participativo.
  • Criar condições para o desenvolvimento de hábitos de estudo, gosto pela leitura, interesse pela pesquisa e aprofundamento dos estudos.
  • Promover a assistência didático-pedagógica aos estudantes com dificuldades de aprendizagem.