Institucional

No Colégio Reino Azul, os estudantes são motivados a protagonizar iniciativas que visam não apenas o desenvolvimento acadêmico, como também o crescimento pessoal.

Com uma história de 40 anos o Colégio Reino Azul tem como missão fornecer uma educação de qualidade baseada em valores éticos e morais, preparando nossos alunos para enfrentar os desafios do mundo.

Estamos sempre buscando evoluir e aprimorar nossos métodos de ensino, oferecendo um ambiente seguro e acolhedor para que nossos alunos possam crescer e se desenvolver.

Nosso compromisso com a excelência educacional é inabalável, e estamos dedicados a fornecer um ambiente onde cada aluno possa atingir seu potencial máximo.

Linha do Tempo

Como Tudo começou

O Centro Educacional Reino Azul foi fundado em 24 de abril de 1984. Inicialmente com nome de Berçário, Maternal e Jardim Reino Azul, sendo o nome oriundo da ideia de que as crianças merecem além de uma escola, um reino e na cor azul por ser esta a cor de grande simpatia e afeição da proprietária, carinhosamente chamada a décadas por tia Claudia.

Neste período atendia crianças de 4 meses até 6 anos, distribuídos do berçário ao pré-escolar. Já no primeiro ano de funcionamento, foi gratificante termos matriculados 20 alunos

Início do Ensino Primário

A Reino Azul obtém a autorização para implantação do Ensino Fundamental de 1 a 4ª série.

Mudança da Nomenclatura

Em 24 de agosto de 1992, passou a chamar-se de Centro Educacional Reino Azul, atualmente com 36 anos.

Por oito anos manteve-se o atendimento apenas em nível de Educação Infantil e em 1998, obteve-se a autorização para implantação do Ensino Fundamental.

Pré-Escolar incluído no Ensino Fundamental

Incorporou-se o pré-escolar ao Ensino Fundamental, tendo a partir de então 9 anos de estudo distribuídos do 1º ao 9º ano.

Novas diretrizes educacionais e Implementação do Ensino Médio

A Bliss Educação Básica Integrada assume como Mantenedora introduzindo projetos de Educação Socioemocional e Financeira na vida acadêmica dos alunos. Também iniciou-se o Ensino Médio com a metodologia do Sistema Anglo.