Ensino Médio

Hoje o Colégio Reino Azul é sem dúvida um dos colégios mais completos de São José.
Aqui os estudantes do Ensino Médio vivenciam a tecnologia como linguagem em prol do aprendizado e são motivados a protagonizar iniciativas que visam não apenas o desenvolvimento acadêmico, como também o crescimento pessoal.

O novo Ensino Médio Reino Azul proporciona trilhas de aprendizagem personalizadas e interdisciplinares; Laboratórios virtuais; Desenvolvimento Socioemocional; Projeto Interdisciplinar de Intervenção Social e muito mais.

✔ Sistema de Ensino Anglo

Nossa paixão é oferecer a melhor educação possível para as crianças desde os primeiros passos na escola.
Um dos nossos maiores diferenciais é a utilização do renomado Sistema de Ensino Anglo, que há mais de 70 anos vivencia a Educação, reconhecido nacionalmente por sua excelência educacional e resultados em vestibular, firmando-se como um líder no cenário educativo.

✔ Educação Socioemocional

A educação não se limita apenas ao desenvolvimento acadêmico; ela também abrange o desenvolvimento das habilidades socioemocionais. É por isso que nossos alunos embarcam em uma jornada transformadora com o renomado programa “Escola da Inteligência”, desenvolvido pelo renomado Dr. Augusto Cury.

✔ Plataforma Digital de Estudo

Por meio do Plurall, nossa plataforma digital de estudos, nossos alunos tem acesso a uma experiência personalizada e eficiente, com aulas ao vivo, monitorias, exercícios e materiais de apoio disponíveis 24 horas por dia.

✔ Laboratório Físico e Virtual

Além da estrutura física, disponibilizamos a CloudLabs uma plataforma de ensino que oferece laboratórios virtuais para escolas e universidades, permitindo que os alunos possam realizar mais de 600 experimentos e práticas remotamente, de forma segura e eficiente.

Conheça todas as nossas soluções

Regime de Funcionamento

O regime de funcionamento é anual no turno matutino compreendido das 07h30 às 12h e vespertino das 13h15 às 17h30. Este seguimento também visa atender a demanda da Educação Infantil, dando continuidade aos estudos.

Estrutura da Unidade

• Ambiente multiatividades
  • Área de entrada coberta
  • Área de recreação coberta
  • Área de recreação descoberta
  • Ginásio de esportes
  • Refeitório

Veja Mais

ensino_medio1
SISTEMA ANGLO DE ENSINO

O Sistema Anglo de Ensino dispensa apresentação. Sua tradição é reconhecida não apenas pelo sucesso alcançado em aprovações nas melhores instituições de ensino superior do país, mas também por gerações de alunos que aprenderam com o Anglo a gostar de aprender.

Em nossa escola, sempre criamos condições para que nossos alunos se beneficiem de uma estrutura de ensino e de aprendizado que os prepare para todos os desafios. Por isso, vamos contar agora com o melhor sistema de ensino brasileiro. Anglo: tradição e modernidade na educação brasileira.

Nosso currículo, em plena harmonia com a base, leva os alunos a se apropriarem de saberes que fazem parte da história humana – sempre de forma crítica e investigativa –, de olho na formação integral dos sujeitos e nas exigências dos vestibulares e do Enem.

ITINERÁRIOS FORMATIVOS DO ANGLO: SER FORTE É SÓ UMA PARTE DA HISTÓRIA
PARCEIROS:

E COMPLETO

Trilhas de aprofundamento nas quatro áreas do conhecimento.

E INTEGRADO

Total conexão entre as áreas, sempre respeitando as especificidades de cada professor.

E ESTRUTURADO

Assessoria Pedagógica para a for­mação de itinerários, respeitando a realidade de cada escola.

E TECNOLÓGICO

Conteúdos digitais adicionais para todas as áreas do conhecimento.

E CONTEMPORÂNEO

Questões essenciais para a vida no século 21 são exploradas no aprofun­damento do conteúdo programático

itinerarios formativos
EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

A Escola da Inteligência é um programa desenvolvido pelo renomado psiquiatra e escritor Dr. Augusto Cury autoridade no assunto de inteligência emocional.

A educação socioemocional é um aspecto fundamental da formação dos alunos, pois promove habilidades e competências importantes para o sucesso pessoal e profissional.

Ao desenvolver a inteligência emocional, as crianças aprendem a lidar melhor com suas emoções, a ter mais empatia e a se relacionar de maneira mais positiva com outras pessoas. Isso leva a uma melhoria no desempenho acadêmico, no relacionamento interpessoal e na saúde mental dos alunos.

itinerarios formativos
ITINERÁRIOS FORMATIVOS DO ANGLO: SER FORTE É SÓ UMA PARTE DA HISTÓRIA
PARCEIROS:

E COMPLETO

Trilhas de aprofundamento nas quatro áreas do conhecimento.

E INTEGRADO

E ESTRUTURADO

E TECNOLÓGICO

Conteúdos digitais adicionais para todas as áreas do conhecimento.

E CONTEMPORÂNEO

FICOU INTERESSADO? CLIQUE ABAIXO PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES